sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

First Quest



Eu me lembro como se fosse ontem.

Eu tinha um amigo do mesmo andar onde eu morava que tinha o jogo First Quest.

O que é o First Quest primeiramente?

É jogo de RPG criado para Jogadores Iniciantes com Regras Simplificadas de AD&D (Advanced Dungeon and Dragons).

Aqui no Brasil, ele fora publicado em 1995 pela Editora Abril Jovem.

Era vendido em conjunto.

Em cada caixa havia:

Livro de Regras.

Livro de Aventuras com Quatro Aventuras Prontas.

Livro de Monstros.

Livros de Magias para Magos e Clérigos.

Conjunto de Dados de RPG até 20 Faces.

Miniaturas de Plastico dos Personagens Heróis.

Cinco Mapas em Escala.

Planilhas de Seis Personagens Prontos.

Um CD de Áudio que explicava como funciona o Jogo. 

Sendo que o Livro de Regras ensinava todos os Fundamentos do RPG.

O que eu posso dizer para vocês sobre esse First Quest?

Muita coisa.

A Mais Importante que Ela mudou a Minha Vida e me ensinou várias Coisas de que me Orgulho.

E Qual era por fim o Objetivo do First Quest?

Atrair Novos Jogadores de RPG.

Eu indico para todos os Jogadores de RPG Novatos ou Veteranos.

Espero que esse Artigo tenha sido Esclarecedor.

Vou postar mais Coisa sobre o First Quest.

Bruno Vidal, Autor do Blog Dragão Véio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário