quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Preenchendo a Ficha a Aventura ou Conto do Jogador Novato.


Era um dia normal qualquer um a não ser por um detalhe...

Só havia eu e mais dois amigos no corredor do andar.

Pegamos as Fichas de Personagens para preencher.

Um amigo se prontificou a mestrar a Sessão.

Quando a porta do Elevador perto da minha casa abriu, era o primo de um dos meus amigos.

Ele se apresentou e talz ai convidamos para Mesa.

O garoto não sabia o que era RPG.

Ai coube eu e o mestre explicarmos para ele o que era RPG e D&D.

Para nossa sorte, ele era fã do Desenho Caverna do Dragão.

Foi ai que ele ficou entusiasmado.

Demos a Ficha para Ele.

Ele escolheu ser Mago enquanto eu escolhi ser Guerreiro e outro Ladino.

Nisso, começou a Aventura do Preencher a Ficha.

Eu e Mestre então decidimos auxilia-lo com a Ficha dele.

Era uma Campanha de 1° Nível.

Peguei o livro do Mestre emprestado que Livro de Regras do First Quest ai comecei a grifar algumas coisas com lápis para lendo e tirando as dúvidas dele.

Depois de mais ou menos uma hora e meia de Perguntas e Respostas, a Ficha dele tava pronta.

Prologo da Aventura.

Os membros do Futuro Grupo estavam numa Taverna de uma Vila pequena há alguns quilômetros da capital.

Quando de repente, começou um briga de bar tudo por causa de uma Elfa (NPC do Mestre).

Os Três se meteram na briga.

Depois uns minutos, a Guada da Vila e os Seguranças da Taverna intervem na Briga levando os causadores da Confusão presos e deixando livre os Três Aventureiros livres e a Elfa (Teste de Carisma).

A Elfa agradeceu a ajuda e nos propôs uma missão de recuperar um item valioso.  

Todos os Jogadores aceitaram a Missão.

A Torre Abandonada que tinhamos que ''invadir'' era ao Sul da Vila.

Chegando lá, somos recepcionados por Globins.

Uns Cinco.

O nosso Mago tirou a sorte nos dados e começou atacando.

Ele mandou a Famosa Fire Ball (Bola de Fogo) e feriu um dos Globins.

Depois de termos matado os Globins, fomos para dentro da Masmorra.

Lá, nos deparamos com uma Armadilha.

O Ladino bem que tentou desarmar... mas não era o dia dele.

Ele fora atingido por um dardo envenenado.

Que azar.

Subimos as Escadas e lá, nos deparamos com três portas.

Uma de madeira e duas de ferro.

O Ladino tentou e conseguiu abrir a porta de madeira.

La dentro, havia um Escudo.

Eu peguei o Escudo para mim.

A porta do meio que era de Ferro estava aberta.

Tinha uns Três Zumbis.

O Mago não perdeu tempo.

FIRE BALL neles.

Depois disso, ele na sacanagem fechou a porta deixando os bichos queimarem.

O Mestre meio que gostou da parada.

E me chamou no canto e falou.

"Agora que o bicho vai pegar."

A terceira e ultima porta de Ferro tava aberta... tinha outra escadaria para subir.

Chegamos ao ultimo andar, tinha uma Espada de Fogo em Chamas e uma Espada de Prata em cima de uma Mesa.

O Mago disse.

"Deixa que eu pego tudo."

Nisso, surgiu um Escorpião Gigante.

O Mago sacou uma Bola de Fogo e atirou ela no Monstro.

Só que tirou 1 no Dado.

Erro Crítico.

O Lugar todo começou ficar em Chamas.

Pois havia barris de óleo inflamável e tecido no lugar.

Olhamos para o Mago.

Ele pegou a ficha dele, se desculpou e foi embora para o apartamento do primo para falar com a tia.

Restou a gente fugir do lugar.

Sorte nossa que conseguimos pegar a Espada de Prata que era o nosso Objetivo.

O Mago controlado pelo Mestre ficou para enfrentar o Escorpião Gigante.

A Espada segundo o Mestre era do irmão da Elfa um Bravo Guerreiro que havia morrido há muito tempo.

Lição da História.

Temos várias aqui.

Só vou destacar uma Importante.

Novatos são Novatos... então se você tiver um na Mesa trate ele bem e fique atento as Ações dele.

Essa História é Verdadeira.

Aconteceu quando eu tinha uns nove anos de idade.

Bruno Vidal, Autor do Blog Dragão Véio.



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário